Blog

04 jan 2022
TRIBUTÁRIOBlog
Nenhum comentário
admin

Pequenas e médias empresas podem publicar balanços na internet

Empresas de capital fechado (sem ações na bolsa) que faturem até R$ 78 milhões por ano podem publicar balanços e demais atos societários apenas pela internet, desde meados de outubro do último ano.  Os documentos podem ser publicados na Central de Balanços do Sistema Público de Escrituração Digital (Sped), gratuitamente. Desenvolvida pelo Ministério da Economia,…
Read More
20 dez 2021
TRIBUTÁRIO
Nenhum comentário
admin

Novas ferramentas de segurança do Pix facilitam bloqueio e recuperação de recursos em casos de fraude

Em apenas um ano de funcionamento, o Pix já se tornou um dos meios de pagamento eletrônico mais utilizados pelos brasileiros, tendo superado métodos tradicionais, como TED, DOC, boleto e cheques. Inclusive, desde abril de 2021 o número de transações feitas com a funcionalidade do Banco Central do Brasil (BC) ultrapassa a soma dos pagamentos…
Read More
13 dez 2021
TRIBUTÁRIO
Nenhum comentário
admin

Eficiência contábil: a importância de uma contabilidade tributária inteligente

Pagar impostos como pessoa física já é uma tarefa complexa e que demanda tempo. Como empresa, a situação não é diferente e se torna uma atividade ainda mais complicada e necessária, especialmente em novos empreendimentos que buscam firmar seu negócio. Afinal, pagar os tributos adequadamente faz parte da gestão financeira de uma empresa, essencial para…
Read More
07 dez 2021
TRIBUTÁRIO
Nenhum comentário
admin

Ministro da Economia do Brasil afirma que a Reforma tributária vai acontecer

A reforma tributária é um tema que vem sendo discutido por muito tempo. Ou seja, são mudanças na legislação tributária com objetivo de melhorar o desenvolvimento econômico brasileiro. Muitas propostas surgem, mas com diferentes objetivos e sem indícios de que alguma delas acontecerá realmente. Mas, segundo uma das afirmações do ministro da Economia, Paulo Guedes,…
Read More
02 dez 2021
TRIBUTÁRIO
Nenhum comentário
admin

Saiba como fazer a solicitação para o parcelamento de débitos de sua empresa

Em novembro, a Receita Federal liberou o parcelamento de débitos de empresas em recuperação judicial e o reparcelamento de débitos não disponíveis para negociação nas aplicações de autoatendimento do e-CAC. As solicitações devem ser feitas diretamente no Portal e-CAC, na opção 'Processos Digitais (e-Processo) - Solicitar Serviço via Processo Digital'.  Sendo assim, o contribuinte pode solicitar por…
Read More